sábado, 15 de março de 2014

O Cemitério - Stephen King

Título Original:Pet Sematary
Título no Brasil: O Cemitério
Autor: Stephen King 
Ano: 1984
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/1072-o-cemiterio

Minha Opinião:

Stephen King é um dos meus autores favoritos, acho que não serei muito parcial nessa resenha, mas vou tentar o máximo possível.
O livro de Stephen King sempre são incrivelmente elogiados pelos leitores e pela crítica, mas esse livro foi muito aceito pelos leitores e com ótimas críticas.
Esse foi um dos melhores livros que já li, no início do livro eu achei um pouco fraco mas era apenas para contar como 'O Cemitério' funcionava, mas mesmo ele sendo fraco no início ele consegue te prender quando chega no meio do livro você não quer mais parar de ler, ou seja, o livro te prende do começo ao fim. O tema do livro é bem interessante ele fala sobre "Você traria um ente querido seu que já morreu à vida novamente?", o tema é bem abordado a descrição de cenário e personagens bem definido (não deixando muito cansativo a leitura). Como de costume, essa história tem um começo onde você começa a imaginar um final, mas quando o livro chega no meio a história muda completamente, o Stephen King consegue mexer com a imaginação do leitor de uma forma inteligente. Nunca imaginaria um final daqueles. E dependendo do psicológico do leitor ele fica uma semana sem dormir no escuro é fácil encontrar relatos na internet de pessoas que não dormiu bem por semanas.

Sobre o Livro:


Sinopse: Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. 
Quando o gato da filha de Louis morre seu amigo Crandall leva ele além do 'Simitério' de Bichos para enterrar o gato, no dia seguinte Louis encontra com o gato na porta de sua casa, mas de uma forma totalmente diferente. Depois há alguns acontecimentos que faz Louis refletir sobre o Cemitério dos Micmacs (onde trás os animais'?' à vida) e isso faz com que ele pense se a morte é mesmo o fim, se não tem como dar uma outra chance. 
Esse livro virou filme que foi dirigido pelo próprio autor chamado "O Cemitério Maldito".

NOTA: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário