domingo, 16 de março de 2014

O Bebê de Rosemary - Ira Levin

Título Original: Rosemary's Baby
Título no Brasil: O Bebê de Rosemary
Autor: Ira Levin
Ano: 1967
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/3182

Minha opinião:
Esse foi o primeiro livro que li do Ira Levin, gostei bastante do livro, a forma como ele contou a história deu um belo suspense, deixou nós leitores muitos aflitos e curiosos com o desfecho de certas situações. O tema abordado é bem bacana pelo livro ter sido lançado em 1967 faz com que ele seja um dos primeiros livros a abordar o tema ocultismo. Até n'A Bíblia Satânica escrita por Anton Szander LaVey, faz menção ao livro de Ira. O autor leva a história a um rumo e de repente a história ganha um rumo completamente diferente do que nós imaginavamos que ia acontecer. O final do livro ficou interessante, o autor faz menção de que Rosemary (personagem principal) ia fazer uma coisa mas acaba fazendo algo completamente diferente e isso mexe com o psicológico de muitos leitores. Este livro com certeza está na minha coleção de favoritos pelo modo de como o autor conduz a história.

Sobre o Livro:
Sinopse:  Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.
Esse livro nos mostra que não devemos confiar em qualquer um, não importa a aparência,  nem a idade e nem a fama. Esse livro foi adaptados para o cinema que leva o mesmo nome O Bebê de Rosemary, dirigido pelo Roman Polanski. Esse livro também tem um outro nome A Semente do Diabo.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário