terça-feira, 1 de abril de 2014

Christine - Stephen King

Christine
Capa/Stephen King/img SKOOB

Título Original: Christine
Título no Brasil: Christine
Ano: 1983
Editora: Viking Press
Páginas: 503
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/1068

Sinopse:  Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.

Minha Opinião (pode conter Spoiler):
Nossa eu aqui mais uma vez para falar do magnífico escritor Stephen King. Esse livro me fez refletir muito, porque sempre que um escritor ou roteirista de filme começa a escrever uma história eles pensam em coisas clichês, mas como o Stephen King tem uma imaginação extraordinária ele criou uma história que foge do padrão, pois um adolescente excluído do seu círculo social se apaixona por um carro, ok isso é normal, porém esse carro é amaldiçoado por um espírito, e isso faz com que a história ganhe vida ao longo do tempo, o jeito especial que ele conta a história é formidável, primeiro é a história no ponto de vista do melhor amigo de Arnie, Dennis Guilder, depois a história no ponto de vista de Arnie, depois volta para o ponto de vista de Dennis. Mas a troca da forma de como a história é contada não atrapalha a leitura pois a forma contada se adapta a história e fica mais compreensível, não nos deixa confuso.
A relação que Arnie é antes e depois da compra do Plymouth Fury 1958 é bem divergente, a relação que ele tinha e depois a relação que teve com os pais foi de como ele estivesse namorando o fury, e os pais eram contra, fazendo de um tudo para impedir esse romance. Mas o mais importante foi o melhor amigo dele, que nunca o abandonou sempre esteve a seu lado.
Os problemas que ele passava para 'arrumar' seu carro, mostrou como ele amava seu carro, colocando tudo em risco até mesmo seu melhor amigo que nunca o abandonou.
Um detalhe importante o livro não tem o foco no carro amaldiçoado, pois o carro só 'entra em ação' quando o livro está quase na metade, mas mesmo assim o livro te prende do começo ao fim.

NOTA:
 
Curiosidades:
O livro como muitos sabem virou filme, o filme foi lançado em 1983 pela Columbia Pictures do Brasil e dirigida pelo diretor John Carpenter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário